quinta-feira, 15 de abril de 2010

O Professor

No Brasil o professor sofre muitas criticas a cerce de sua profissão. Esta classe as vezes leva culpa que não é sua e também transfere a culpa que é sua para outros.
Os professores são pagos para trabalharem no ensino, na transmissão de conhecimento, mas na maioria das vezes não lhes é oferecido o mínimo de possibilidades para que possam desenvolver o seu trabalho com qualidade.
As salas tem capacidade para 20 (vinte) ou 25 (vinte e cinco) estudantes, mas recebem de 40 (quarenta) á 50 (cinquenta). São quadros que não prestam, sem merenda na escola, sem materiais didáticos entre outras deficiências do sistema educacional e na maioria das vezes a culpa recai sobre o professor, que fica impossibilitado de exercer fuá função com maior qualidade.
Mas isso não justifica o fato de alguns professores, usarem esses motivos para não trabalhar, não é porque o sistema não oferece as condições necessárias de trabalho que estes profissionais não devam fazer o seu melhor e com amor a profissão que escolherão para suas vidas.

Evandro Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário